quinta-feira, 14 de novembro de 2013






"Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza. Dada a causa, a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido."

                                                       Leonardo da Vinci
"Nunca o homem inventará nada mais simples nem mais belo do que uma manifestação da natureza. Dada a causa, a natureza produz o efeito no modo mais breve em que pode ser produzido."

                                                       Leonardo da Vinci









''E que tenhamos vindo ao mundo para espalhar alegria! Com alma de passarinho, música leve, existência de criança, eterna, onde quer que formos...'' 


-Gi Stadnicki-








E aqueles que já se foram,deixaram muito deles em nós e levaram muito de nós com eles.Vivem pra sempre em nosso coração,em nossa lembrança.


A vida infelizmente é feita por decepções também. Mas quem é forte, faz de cada decepção um motivo a mais para correr atrás da superação. O erro é o gás que nos move aos acertos. Não esqueça nunca que somos do tamanho da nossa fé, maiores que nossos medos, e melhores do que nossos problemas.


"Gosto das belas coisas claras e simples, das grandes ternuras perfeitas, das doces compreensões silenciosas, gosto de tudo, enfim, onde encontro um pouco de Beleza e de verdade ...Porque há ainda no mundo, graças a Deus, almas-astros onde eu gosto de me refletir, almas de sinceridade e de pureza sobre as quais adoro debruçar a minha..." 


Florbela Espanca

'' E que as noticias boas cheguem como o vento, como a luz, e pelas mãos do destino. Que o coração se abra, e acolha o que for bem vindo... '' 


Sil Guidorizzi.



"Há razões pra sorrir... Basta olhar o céu. Sentir o Amor que vem da imensidão do infinito fazer morada num cantinho escolhido dentro... Da gente". 


Sirlei L. Passolongo


Então sinta. "Cuidemos então de nós e de tudo o que ainda temos. Porque a injustiça do tempo é para todos. O tempo não vai te olhar nos olhos e perguntar se você foi um bom menino, nem te poupar porque sempre foi generoso com o outro. O tempo é o mesmo, para mim e para você. Então, proteja o que faz diferença HOJE em sua vida. Aquilo que ainda consegue te arrancar a dor do peito. Aquilo que te pinta um sorriso no rosto com imensa facilidade. Que te dá colo com palavras, gestos e até nos silêncios consegue te devolver a calma. Cuide de tudo o que te importa como quem cuida de um filho, ou de um grande amor. Cuide com todas as lágrimas que forem necessárias e com todos os sorrisos que vierem." (Camila Heloíse)





Em tempos em que quase ninguém se olha nos olhos, em que a maioria das pessoas pouco se interessa pelo que não lhe diz respeito, só mesmo agradecendo àqueles que percebem nossas descrenças, indecisões, suspeitas, tudo o que nos paralisa, e gastam um pouco da sua energia conosco, insistindo. (Martha Medeiros)

Que Deus lhe dê a graça de chegar ao lugar mais bonito que já é seu, mas que você ainda não conheceu porque precisa ir até lá..."
Padre Fábio de Melo






"Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria. Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz. Tomara."


Ana Jácomo 


Almas Perfumadas


" Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O te
mpo é outro. E a vida fica com cara a que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende a ver.Tem gente que tem cheiro de colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado delas, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso. Ao lado delas, pode ser abril, mas parece manhã de Natal do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente de Papai Noel.
Tem gente que tem cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Ao lado delas, a gente não acha que o amor é possível, a gente tem certeza. Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria. Recebendo um buquê de carinhos. Abraçando um filhote de urso panda. Tocando com os olhos os olhos da paz. Ao lado delas, saboreamos a delícia do toque suave que sua presença sopra no nosso coração.

Tem gente que tem cheiro de cafuné sem pressa. Do brinquedo que a gente não largava. Do acalanto que o silêncio canta. De passeio no jardim. Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo. Corre em outras veias. Pulsa em outro lugar. Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos Deus está dançando conosco de rostinho colado. E a gente ri grande que nem menino arteiro.
Costumo dizer que algumas almas são perfumadas, porque acredito que os sentimentos também têm cheiro e tocam todas as coisas com seus dedos de energia."
 

 Ana Jácomo
 

Fé!

"[...] não acho que tenhamos de entender o que acontece o tempo todo. Eu acho que, às vezes, é preciso simplesmente ter fé."

(Nicholas Sparks, em: Um Amor Para Recordar, editora Novo Conceito, página 127)
“Sem tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em lugares onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: 'as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos'. Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa.” 

Rubem Alves



{"Se amanhã o que eu sonhei não for bem aquilo,
eu tiro um arco-íris da cartola.
E refaço. Colo. Pinto e bordo. Porque a força de dentro é maior.
Maior que todo mal que existe no mundo.
Maior que todos os ventos contrários.
É maior porque é do bem.
E nisso, sim, acredito até o fim."}
Cris Carvalho

No dia em que sentirmos o que é realmente fazer a diferença na vida de outra pessoa, perceberemos que nossa missão "aqui" vai muito além de simplesmente existir.


Mariane Braga





Dificuldades são dores passageiras 
pra quem acredita que a felicidade 
pode acontecer todos os dias.
[Mariane Braga]


"Quero perder a noção de tudo e ter somente a noção de quem segue em frente, apesar de. Estou me encaixando. Me curando desse acordo que fiz comigo: me colocar sempre disposta e atenta ainda que no fim, algum pouco de mim não fique inteiro." 

Por Priscila Rôde