terça-feira, 12 de fevereiro de 2013



Quando tudo parecia irremediavelmente perdido em minha vida, eu fui encontrado por você. De forma surpreendente, você resolveu me querer bem. Chorou e sorriu comigo. Semeou-me de sonhos e esperanças de um futuro bom. Direccionou os meus olhos para um lugar mais alto, mais bonito e me convenceu a construir um jardim á frente de minha casa, mas que também ramificou e floresceu nos territórios da minha alma. Um jardim onde eu aprendi a mística das esperas. Lugar onde a vida me recriou, como se um movimento materno me reconduzisse ao ventre, tecendo-me de novo, lapidando-me, livrando-me dos excessos. Um lugar onde vivi o itinerário do meu florescimento humano. Um jardim onde eu pude recomeçar.
Florido de alegrias, por aqui permaneço.

Padre Fábio de Melo, in Tempo de Esperas (Planeta, 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário