quarta-feira, 22 de outubro de 2014



A utilidade é uma coisa muito cansativa .Você ter utilidade prá alguém é uma coisa muito cansativa. Tá certo, realiza humanamente falando, é interessante você saber fazer as coisas. Mas eu acredito que a utilidade é um território muito perigoso.
Porque muitas vezes a gente acha que o outro gosta da gente, mas não, ele só está interessado naquilo que a gente faz por ele. E é por isso que a velhice é esse tempo que, passa a utilidade e aí fica só o seu significado como pessoa. Eu acho que é o momento em que a gente purifica, né?! E o momento em que a gente vai ter a oportunidade de saber quem nos ama de verdade. Porque só nos ama, só vai ficar até o fim, aquele que, depois da nossa utilidade, descobrir o nosso significado.
Por isso eu sempre peço à Deus, sabe?! Sempre faço à Ele a oração de poder envelhecer ao lado das pessoas que me amam, aquelas pessoas que possam me proporcionar a tranquilidade né, de ser inútil, mas ao mesmo tempo sem perder o valor.
Quando viver aquela fase na vida né, ” põe o Padre Fábio no sol, tira o Padre Fábio do sol”, aí eu peço à Deus sempre a graça de ter alguém que me coloque ao sol, mas sobretudo alguém que venha tirar depois.

Alguém que saiba acolher a minha inutilidade, alguém que olhe pra mim assim, que sabe, que possa saber que eu já não sirvo pra muita coisa, mas continuo tendo o meu valor.
Que a vida é assim minha gente, fica esperto, viu!?
Se você quiser saber se o outro te ama de verdade, é só identificar se ele seria capaz de tolerar a sua inutilidade.
Quer saber se você ama alguém? Pergunte a si mesmo. Quem nessa vida já pode ficar inútil pra você, sem que você sinta o desejo de joga-lo fora?
É assim que nós descobrimos o significado do amor.
Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim.
Por isso eu digo: Feliz aquele que tem ao final da vida a graça de ser olhado nos olhos e ouvir a fala que diz: Você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você!!
Padre Fábio de Mello


Nenhum comentário:

Postar um comentário